Inicio este breve texto agradecendo aos leitores que dedicaram seu tempo para a leitura da primeira edição da revista e aos colaboradores que a tornaram possível. O retorno positivo e as palavras de incentivo que recebemos mostraram um grande interesse por essa arte, o que nos motiva a melhorar a cada edição.

Aproveito para anunciar uma novidade: a revista também será publicada em nosso site de forma integral e gratuita, e a edição impressa continuará circulando e à disposição dos leitores.
Trazemos na capa desta edição o notável violinista e regente italiano Emmanuele Baldini. O spalla da OSESP relembra sua chegada ao Brasil, os anos de estudo com Conrado Romano e Ruggiero Ricci, entre outros temas que nos renderão muitas reflexões sobre o ofício do artista. Thais Montanari, Roberto Victorio e Flo Menezes escrevem sobre obras autorais. A saúde do músico é o tema do artigo de Carolina Valverde. O maestro Arnon Oliveira escreve uma breve memória dos 25 anos do Coro Madrigale. Em Música de Câmara, o Duo Favoriti e o Quarteto Radamés Gnattali falam de seus projetos de gravação. O Método Suzuki de Flauta Doce é apresentado pela professora e flautista Renata Pereira. A harpista Paola Baron revela sua rotina, estudo e preparação para um concerto. Conversamos também com a maestrina Iara Fricke Matte, que falou sobre um variado leque de temas; entre eles, a posição da mulher no universo da música erudita. Em Destaque apresentamos a jovem flautista Julia Abdalla. Fechamos este número com o violonista Pedro Aguiar, que detalhou sua preparação para participar do 14º Festival Internacional de Guitarra Alhambra, no qual conquistou o primeiro lugar.

Fique na companhia dos nossos convidados, boa leitura e até a próxima edição!

Publicado na 2º edição da revista CONCERTISTA.

Você bem informado!

Cadastre seu email...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*